domingo, 20 de junho de 2010

Talento de arrepiar!

Na última sexta-feira fui convidado pelo diretor do Teatro Renascença, Alexandre Boer, para assistir ao espetáculo "O Sobrado" que é uma adaptação cênica do capítulo da obra literária O Continente, que integra a trilogia O Tempo e o Vento,de Erico Verissimo. Foi criado a partir de improvisações e discussões teóricas feitas por alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS e dirigidas pela professora Inês Marocco. Apontado como um dos melhores espetáculos do teatro gaúcho de 2008 pela crítica e ganhador de vários prêmios Açoriano de Teatro adulto na ultima edição, a peça traz à vida o ambiente descrito na narrativa clássica de Erico Verissimo.

A história de O Sobrado registra o imaginário do povo rio-grandense. A ação se passa em 1895, quando o chefe político republicano Licurgo Cambará se encontra sitiado em sua casa, junto à sua família e correligionários, sob o cerco de tropas federalistas. Fechados dentro do sobrado durante dez dias, com pouca comida, água e munição, os personagens da trama relacionam-se em um meio perturbado e agonizante e revelam suas histórias e anseios, enquanto a morte se faz presente dentro e fora da casa.
O elenco, a direção, as soluções cênicas são de arrepiar de tão espetácular, uma grata surpresa na cena das produções gaúchas.
Não percam!
Teatro Renascença em curta temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário