segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bahia





Ah, mas que saudade eu tenho da Bahia
Ah, se eu escutasse o que mamãe dizia...
Pobre de quem acredita
Na glória e no dinheiro para ser feliz!
Quando resolvi escrever sobre Trancoso, me ocorreu logo essa música “Saudades da Bahia” de João Gilberto que fala de um dos meus sentimentos mais profundos, pois quem me conhece sabe que sou gaúcho de de nascimento, adoro nosso povo, nossa colonização, mas meu coração é baiano!
Essa época do ano, quando o frio começa a me impedir de sair, sim, saio muito pouco no inverno aqui do sul, pois sou acometido por todos os “Itis” que invadem meu corpo junto com o frio ea umidade, trata-se das sinusites, rinites, e muitos outros itis que só meus médicos poderiam classificar. Então logo penso, que tal uma fugida para a Bahia?!? Graças a Deus e ao meu trabalho, sempre surge uma oportunidade de ir ao nordeste ao menos duas vezes ao ano, e ai me sinto glorioso e rico porque não preciso mais que um par de havainas, bermuda, camiseta e uma boa cervejinha.
Adoro o povo, gosto de visitar os bairros populares, ver o por do sol na praia do Porto da barra, onde tive a oportunidade de me banhar nas águas límpidas e mornas a menos de um metro do querido e admirável Caetano Veloso, aliás nessa praia que fica no centro de Salvador é muito comum encontrarmos vários artistas e celebridades do mundo fashion, principalmente durante o carnaval, e assim, anonimos e famosos confraternizam sem se dar conta que nesse pedacinho de paraiso não precisamos da Gloria e do dinheiro para ser feliz!

Um comentário:

  1. Nossa amigo, estou arrepiada com o que li, faço das suas , as minhas palavras....amei!!!!

    ResponderExcluir