segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Charme de Trancoso





Trancoso para Poucos
Existem lugares que valem muito conhecer, como o Club Med Trancoso, em outros tempos para poucos, hoje em dia com as facilidades dos pacotes turísticos nem tanto. A rede francesa assim como nos outros resorts oferece pensão completa e uma infra estrutura de lazer invejável! Os apartamentos são de uma simplicidade rústica adorável e a arquitetura se integra perfeitamente a natureza com requinte e sofisticação harmonioza .
Acho tudo bárrbbbaaarrooo!!Odoro os resorts, mas as fugidinhas básicas a os vilarejos e arredores são essenciais!
Trancoso apesar de ser hoje um dos destinos mais charmosos do país, tem sua arquitetura e cultura preservada, um exemplo é o “Quadrado” – conjunto de casinhas coloridas dispostas nas laterias de um grande gramado no auto de uma falésia que abriga hoje moda e gastronomia de auto-nível permitindo acesso a os artesanatos locais feitos pelos indios de uma aldeia próxima.

Com todo esse requinte, não poderia faltar um dos esportes mais apreciados pelos bem nascidos: O GOLF!
O Terravista Golfe Course atende ao Club Med e ao condominio que leva o mesmo nome, com 18 buracos. Os intendidos do esporte dizem que é o que há!O Condominio é repleto de casas inimagináveis em luxo e conforto!
O Reveillon em Trancoso é digno do principado de mônaco, se tiveres oportunidade, mantenha o carão e não se espante em dividir a areia da praia com atores globais, modelos internacionais e um monte de bem nascidos do mundo inteiro, ao contrário de Jurere internacional que foi tomado pelos novos ricos, mas isso é assunto para outra postagem!

2 comentários:

  1. AHHHH! Bahia! Nós baianos por adopcion, nunca podemos esquecer Bahia, suas cores, suas paisagens, seus cheiros, a sua alegria e seu povo. Eu tive a sorte de conhecer Salvador bem de menina e tive a alegria de realizar o meu sonho e trabalhar no Club Med Itaparica, que amaba e desfrutaba desde os 12 anos com meus amigos/familia os Zabaleta e Mahilos como hospedes?G.M's. Magia Pura. Beleza Pura, como meu querido Smith diz e todos os nativos daquela terra privilegiada. Até a comida me conquistou, nao gostei de cara do acareje mais aprendi a amar, tambem as moquecas ... Eu não consegui com o sarapatel... Aquilo foi demais. Vivendo em Itaparica, fiz uma das minhas primeiras viagens fora de Salvador para Porto Seguro, meu amigo/irmao Sandro Lopez, e dono deste blog maravilhoso que me enche de satisfação foi junto. Conoci Trancoso e Arraial D'Ajuda ... antes de se tornar a "Meca" das estrelas ... da deusa da Elba Ramalho e muitos outros. Trancoso é mágica também. Dizem que é um dos pontos de energia mais fortes do Brasil junto com Itaparica. Quando visitaba jusnto aos turistas à praça de Trancoso, fazia eles ficar de pés descalços e sentir a energia. Uma praça retangular cercada por bares, pousadas, e lojinhas de artesanato, um canto mais charmoso doque o outro... com velas, rústico, colorido ... Repito mais uma vez a palavra Magia. O TosTex - um bar incrível que nasceu em Trancoso e se tornou um dos mais importantes em São Paulo (aonde seram recepcionados por Paola e Aninha e Fernando as vezes sera o DJ do bar da praia) ... A Portinha famosa, com sua comida caseira, suas mesas de madeira sob a sombra das árvores que protegem do sol implacável da nossa bahía. Nossa, porque quem passa uma temporada de sua vida lá a sente sua. Memórias, amigos, natureza, festas, risos ... tudo o que é Trancoso. Ah, não perca! Eu estou pidindo quase como um favor pessoal. Trancoso, Praia do Espelho, Caraiva ... tudo tão perto, tudo tao UNICO!

    ResponderExcluir
  2. Um Luxo esse comentario da minha correspondente e fotografa argentina! Muito em breve nossa parceria será vista pelo mundo!
    Bjos te amo!
    PS: Nossa viagem para Porto Seguro, foi algo do outro mundo!!!!kkkk
    Bons tempos que desejo que perdurem para sempre!

    ResponderExcluir