domingo, 18 de julho de 2010

14 de Julho




"Raconte-moi la Chanson Française"
A cantora e acordeonista Janete Cecin" acompanhada por Maninha Pedroso no Piano e teclado e Silfarnei Alves no violão foram um grande sucesso na Sala Álvaro Moreyra e no foyer nobre do Theatro São Pedro em Porto Alegre.

A Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, foi revisitada com a produção de Sandro Lopes num espetáculo composto por clássicos do repertório francês como "Milord" e "La Vie em Rose", mas priorizando composições variadas de autores e épocas diferentes, visando um tour por todos os tempos, com releituras e arranjos modernos para a musicalidade da cena parisiense.

Sandro Lopes também assinou a direção do espetáculo que contou com surpresas na atuação de Janete Cecin vestida num belo figurino de época, representando Maria Antonieta, cantando numa versão francesa o Canto Alegretense, escrita por Antônio Augusto Fagundes e Bagre Fagundes.

Janete Cecin foi professora de Língua e Literatura Francesa na UFSM, doutora em linguagem e tradução pela universidade da Sorbonne, Paris e criadora do curso "Conheça Francês Cantando". Em 2009 foi condecorada com as palmas acadêmicas do Governo Francês por sua dedicação a difusão da língua e da cultura francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário